Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dom Quixote

Fico pensando nos valores que me foram passados através dos anos e, cada vez mais fico espantada com tudo o que acontece ao nosso redor. As ocorrências nacionais já não geram nenhuma surpresa para ninguém, pior que isso, tudo o que estamos vendo está nos deixando acostumados e letárgicos.
Mas quando acontece ao nosso lado, para mim, é inacreditável. Não sei se é porque eu não sou assim e fui criada de uma maneira sem este apelo financista onde o que é meu é meu, onde eu sou responsável por tudo o que eu faço implicando nisso inúmeros deveres, que não consigo aceitar esses novos valores onde o que eu quero tem que ser independente de tudo. Donos de empresas, advogados, funcionários públicos (que podem acabar com você do jeito que bem entendem e você fica limitado à uma lei ridícula que os protege), pessoas mortais, todos, todos, querendo dar o tombo, passar alguém para trás. O que vale é eu me dar bem e o resto, bom o resto que se foda. E a maioria dos mortais que tem a "alma pura" se vê a frente com atitudes que nunca imaginava que uma pessoa igual a você pudesse fazer.
Estou vivendo este momento agora e me indgno profundamente. Queria poder fazer algo, gritar para todos ouvirem mas como??Eu almejo sim uma vida melhor, com mais dinheiro, mais tranquilidade, mas nunca pensaria em passar em cima de todos como um trator.
Será que é utópico pensar em atitudes assim? Será mesmo que este mundo meu não existe? Será que a justiça é só para os espertos? Vou ter que me curvar a tudo isso?
Pensando bem, prefiro ser como Dom Quixote e acreditar que os meus valores ainda valem, e muito, pois para mim são um dogma de viver. Prefiro mil vezes me indignar profundamente a ter que me curvar a mundo assim.

2 comentários:

  1. Com certeza valem e muito ... aliás ... constituem-se como únicas coisas de real valor na vida ... pode ser difícil enfrentar o mundo atual com toda a sua corrupção e dita esperteza ... mas não tem importância ... mesmo assim vale a pena ... vc sabe bem disto ... força amiga ...

    ResponderExcluir
  2. Cada dia que passa mais e mais eu me agarro aos meus ideais mesmo que eu pareça um Dom Quixote bobo e sem sentido... Obrigado amigo.

    ResponderExcluir